Operation Slipknot [ATUALIZADO – 17h37]

Joker - Dark Knight

Como alguns devem saber, há algum tempo rola um ARG (Alternate Reality Game) do novo filme do Batman, o Dark Knight. Como bom nerd, acompanhei a campanha até que apareceram mais sites do que eu podia acessar.

Porém, em um dos últimos passos do jogo, pacotes foram distribuídos em diversos lugares do mundo, inclusive no Brasil. Por aqui, o pessoal do Omelete pegou um dos dois pacotes (veja o vídeo da caça aqui), que estavam nos boliches dos shoppings Eldorado e Interlagos. Os pacotes, que na verdade eram maletas, tinham uma bola de boliche, um celular, uma carta e um bilhete do Coringa.

No bilhete (ou na carta), o ‘jóker’ pedia pra que você entrasse em um site, aparentemente de um sistema de vigilância de Gotham. Ao inserir seus dados (e-mail e telefone), seu telefone tocava e um sistema informatizado de reconhecimento de voz pedia uma senha: NEEDLE. Ao fornecer a senha, você notava que o Coringa te sacaneou e Jim Gordon entrava na linha e dizia o seguinte:

“Aqui é Jim Gordon, Departamento de Polícia de Gotham. Não é a voz que você esperava, huh? Temos seu nome. Temos seu número. Temos o IP do seu computador. Então o que estou dizendo é, temos você. Considere-se o novo recruta da polícia de Gotham. Isso funciona de uma maneira ou de outra: ou você vai para a cadeia por cumplicidade numa organização criminosa ou você trabalha pra mim. Manterei contato. Ah, tenha um ótimo dia!”

Depois, recebi mais um e-mail do Gordon, dizendo que em breve precisaria de mim e que entraria em contato. Eis que hoje recebo este e-mail (clique nas imagens para ampliar):

“Operação Slipknot”

OK, amigo. Agora é a sua vez. Você tem um novo trabalho: Operação Slipknot.

Operation Slipknot Mail

Com a cabeça explodindo, cliquei logo no link, que te envia para o “GPDMCU“, site da “Major Crimes Unit” da polícia de Gotham. Lá, me deparei com uma lista de policiais corruptos e recebi as instruções de ligar para o último local no qual foram avistados, o Gotham International Hotel, e dar um jeito de receber um certo pacote no lugar dos caras.

Gotham City Police District Major Crimes Unit WebsiteGotham Intercontinental Hotel

Com uma dica de código de envio, que facilitava muito a vida, tentei ligar, mas sem sucesso. Hora meu celular dava pau, hora recebia a mensagem de que o número não existia. Fiquei assistindo tristemente todos os pacotes serem enviados. Agora é hora de torcer para que mais suspeitos sejam adicionados à lista!

Assim que alguma novidade do ARG chegar posto aqui o mais rápido possível!

[UPDATE]

Novos nomes estão aparecendo no site! O código consiste do total de letras do nome do suspeito, seguido pelo sobrenome do mesmo, só que com uma letra pra frente (A vira B, M vira N e assim por diante).  Aparentemente, é preciso digitar o código após a gravação do hotel começar.

Go nerds, GO!

Se alguém conseguir, avisa o [nmo], ok? =D

17h37 – Acabou. Todos os pacotes foram interceptados. Agora é esperar que alguém poste na net quando os pacotes chegarem. Uma nova mensagem aparece no site, clique na imagem abaixo ou confira na galeria no fim do post.

Deixe um comentário

Arquivado em Cinema, Internet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s