ARG – Depois do ataque do Coringa [UPDATED – NOVO LINK DO VÍDEO!]

Eu, Eli Mafra, participei off-line do ARG do Batman que o Barone falou mais cedo aqui. Enquanto ele ficava na frente do pc, mandando informações para o meu grupo para o celular do Mafra ou do Junior. A maioria dos grupos contava com alguém assim, ligando e dizendo os updates do site. Além disso, o Mafra, recebia informações direto do Coringa por SMS. Faltando 10 segundos para as 9 horas começa uma contagem regressiva. Todos gritam “Zero!”… e nada acontece. Nosso informante diz que há algo com um prédio com arcos e o número 60. Conta janela de um prédio, conta janela do MASP, conta arco daqui e dali. Puf, os 300 se dispersam. O meu grupo tinha sete membros, e cada vez que a manada debandava, ia metade pra cá, um pra lá, outro ficava parado, mas sempre depois da correria a gente se reencontrava.

Depois dessa primeira dica fomos para uma praçinha ao lado do Banco Real, contamos o número de pessoas sentadas: era muita coincidência ter um casal em cada um dos bancos, sentados de forma parecida! Mais pistas foram surgindo: Palmeiras em “L”, Depois de uma “crooked pool” você via um coração e deopis de andar sei lá pra onde você chegava numa casa antiga que é um asilo. No meio disso tudo o grupo se dividiu oficialmente, parecia que a minha parte estava seguindo as dicas certas, quando de repente o informante liga e diz: “É no Center 3”. Puf, saímos todos correndo: Estavamos a pelo menos 1km de distância do bendito Cinema, mas saí correndo como se fosse a última coisa que fosse fazer na vida – e de fato parecia. Todo mundo já tinha chegado antes da gente: Alguém mandou por Twitter que a sessão seria naquele cinema.

Mas, e as dicas certas, vocês perguntam. Saiamos do MASP e devíamos ir para o espaço entre os prédios da Caixa, perto da estação Consolação do metrô, onde haviam bandeiras, uma fonte  – a tal da crooked pool – e uma escada. Um das dicas dizia algo sobre muitas pessoas “tentando ficar frias”, essas eram as pessoas na frente do Center 3 com as máscaras do Coringa.

Chegando lá, haviam várias filas diferentes: Algumas distribuíam cartas do Joker, outras distribuíam um pequeno Ticket – que eu não consegui pegar. A carta era a entrada e o ticket era para um sorteio que ia acontecer depois da exibição. Aos poucos a fila foi andando, andando, e quando vimos estavamos dentro do cinema lotadíssimo, tanto que sentei nas escadas.

ARG

O Trailer foi ótimo, claro: Explosões, caminhões voando, coringa, batman, batman e coringa. Depois dpos gritos e aplausos, sortearam uma lata de filme 16mm com algo dentro, eu achava que era um DVD, mas mme disseram que é um rolo de filme, provavelmente com os trailers. Mas aí eu me pergunto: como alguém vai divulgar algo em 16 mm? Enfim, apesar de ter adorado ver numa sessão quase private o novo vídeo, acho que o melhor de tudo foi a brincadeira, correr, encontrar pistas. Ver o trailer foi só a cereja do bolo do evento todo.

Na hora de entregar o prêmio, o palhaço mascarado disse: “Você deve dividir isso com os demais” por isso essa suspeita de que seja um ou mais vídeos.

Balanço final: pernas doendo, água e alguns quilos perdidos, duas cartas lindas do Joker, e um trailer. Fora a vontade de participar de mais ARGs!

UPDATE DO BARONE:

Nosso parceiro de crime Júnior filmou o trailer no Center 3, com qualidade muito superior aos que apareceram na net. Clique aqui e assita!

Deixe um comentário

Arquivado em Cinema, trailer

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s