Watchmen ainda respira!

O Jay quebrou um galhão ontem e publicou aqui que a adaptação cinematográfica de Watchmen poderia estar comprometida por causa da Fox, que tá quebrando o pau na justiça alegando ter comprado os direitos da obra bem antes da Warner. Mas parece que as coisas mudaram.

Por preguiça e falta de tempo, copiei e colei da galera judônica, que não cobra copyright:

Nessa semana foi realizado um Q&A entre fãs e o co-criador Dave Gibbons, que contou um pouco sobre a adaptação da obra que ele e o Alan Moore criaram. Inclusive venho por meio desta falar que terminei de ler a história e como a dupla Rorschach-Coruja é foda, e como eu não gosto do Super-Smurf.

Enfim, no Q&A, o Gibbons contou que viu uma versão inacabada do filme, de aproximadamente 2 horas e 45 minutos, assim como falado pelo Zack Snyder por aqui. Segundo ele, o filme vai facilmente conseguir uma classificação etária alta, pois é “muito sexy, muito violento”. “Sexy” significa que teremos a Laurie pagando peitinho, e “violento” quer dizer… Violento como os quadrinhos. Se bem que o Gibbons poderia estar falando do “material” do Dr Manhattan. Enfim, ele já adiantou que a animação Contos Do Cargueiro Negro ficará mesmo de fora do filme, e confirmou que será lançado o DVD “Supremo”.

Essa edição, a qual ele chamou de Absolute Watchmen, teria o filme sem cortes, editados com a animação no meio. Segundo consta, o tamanho do filme se aproximaria da edição extendida de O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei, que de suas singelas 3 horas e meia de duração, pularam para 4 horas e meia. Um verdadeiro absurdo.

Pra fechar a noite, foi exibido um trailer do filme.

Mas se você pensa que esse trailer é o que todos conhecemos, está enganado. Um super-trailer com DEZ FUCKIN MINUTOS foi exibido para todo mundo. Provavelmente como todo mundo foi pego de surpresa, esse trailer não vai aparecer na internet tão cedo, mas eu gostaria de estar equivocado sobre isso. =D

Sobre o processo da Fox contra a Warner sobre os direitos de distribuição do filme, a novidade é que a Fox, depois de ver a bucha que tava tomando de todos os lados na internet, deu uma declaração de que contatou a Warner antes da produção começar, o que transformaria o estúdio dos Irmãos Warner num grande antro de mocoronguice.

Entretanto, a Fox ainda pode tomar bucha. A história de que eles queriam acabar com o filme parece ter diminuido, e agora a coisa parece ter seguido o caminho do “I WANT MY MONEY, BITCH!”, isso se a Warner perder o processo. O problema é que aquele tal produtor que tinha os direitos de Watchmen e que deveria dinheiro para a Fox pode simplesmente ter passado a rasteira na Fox, uma vez que, segundo o processo, não há nada que comprove que ele detinha os direitos do filme, antes de a Warner passar a produzí-lo.

Ou seja: eles querem cobrar um dinheiro por direitos que nunca, em momento algum, podem ter sido realmente deles. =D

Pra ler todos os documentos do processo, que estão em inglês, click aqui e divirta-se. O menor tem 46 páginas. =D

O fato da Fox ter procurado a Warner, segundo eles alegam, alivia um pouco pro lado deles. Não muito, pois ainda falamos do estúdio que “cometeu” filmes como X-Men 3, Quarteto Fantástico e outras bizarrices. A chance do filme não ser lançado diminui, mas agora eu fico imaginando se isso realmente acontecesse. Cópias desse filme virariam o Santo Graal dos nerds. =D

O negócio é esperar e ver no que essa bagunça vai dar. Até lá, Watchmen continua com a estréia prevista para o dia 06 de Março de 2009.

Deixe um comentário

Arquivado em Cinema

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s