Pigarreando

Há umas duas semanas eu comecei a usar um serviço que já existe tem um tempo, mas que eu nunca tinha dado muita atenção. O Gengibre surgiu pra ser um Twitter de voz, mas como não dá pra calcular o tempo de falar 140 caracteres até dá, são 9 segundos, mas tem gente que demora mais pra falar que as outras, enfim, voltando o site permite gravações de até 6 minutos – ou 10 pelo telefone.

Tem gente que usa pra fazer podcast, entrevista, promover o próprio site. Tem quem cante, ou ponha músicas pra tocar, gente falando de futebol, e claro, tem gente que usa pra falar besteira – como eu – ou até falar coisa séria. Outra coisa bem legal, é que você conhece o pessoal, e através dos comentários por voz, você cria uma conversa praticamente!

Tô gostando bastante de fuçar nele, é bem fácil de postar, principalmente pelo site. Como eu quase nunca tenho créditos no celular, eu gravo pelo computador mesmo, mas dá pra ligar de casa, do trabalho, ou do celular e gravar sua mensagem. Essa de ligar do celular é bem legal se você tá em algum jogo, show, cinema, qualquer lugar que você queira aliviar a garganta ali. Naquela hora.

Se você nunca aliviou sua garganta, acho legal dar uma olhada lá no site. Vale a pena!

[Post feito em colaboração com Andréa Santis, do blog Críticas Construtivas. =)]

Deixe um comentário

Arquivado em Internet

Deixe uma resposta

